Atividades cívicas e competições marcam manhã de 10 de Maio em Taquaritinga do Norte;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário






Na manhã deste 10 de maio, Taquaritinga do Norte Amanheceu em festa pelos seus 129 anos de Emancipação Política. Às 8h aconteceu no altar da pátria o hasteamento das bandeira de Pernambuco, Brasil e de Taquaritinga do Note.




A solenidade executada pelo Grupo de Escoteiros Chefe Leandro, foi abrilhantada pela Banda Musical Dom Luís de Brito e contou com a presença da primeira dama representando o Chefe do Executivo que participa da marcha dos Prefeitos em Brasília, do vice-prefeito, Vereadores, entre eles o Líder do Governo e o Presidente da Câmara, secretários municipais, estudantes, professores, diretores de escolas, servidores municipais e populares.











Após a solenidade foi inaugurado o sinal digital da TV Asa Branca no Coreto central onde profissionais da emissora apresentaram ao público as vantagens da transmissão em alta definição de imagem.


Encerramento a manhã e fazendo parte da programação dos 129 Anos de Emancipação em nosso município, algumas atividades como a mais esperada corrida "Viva Taquaritinga", entre outras ocorreram incrementando a manhã festiva de 10 de Maio. (Por : Isaque Levi | Blog Comunitário)






ATENÇÃO LEITOR ! Em breve postaremos todas as fotos em nossa Fan Page no facebook > Blog Comunitário 


Taquaritinga do Norte é contemplada com Sinal Digital da TV Asa Branca;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário


Comemorando os 129 anos de Emancipação Política em Taquaritinga do Norte, o município também foi contemplado na manhã desta terça feira (10/05), com a instalação do sinal digital da TV Asa Branca, afiliada a Rede Globo, que agora poderá ser sintonizada no canal digital 18.1, levando uma imagem de melhor qualidade para os 28 mil habitantes da Dália da Serra, ocasião onde a emissora entrou transmitindo ao vivo.



As principais qualidades da TV digital são, como sabemos, a qualidade – se a compararmos com o sinal analógico. Também existe a possibilidade do uso de recursos de acessibilidade, tal como uma junção do programa assistido com o ambiente online da internet, tudo isso na tela da sua TV. Sem mencionar o áudio 5.1 e a possibilidade de assistir em widescreen.

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

REI DOS CARTÕES - O MENOR PREÇO DA REGIÃO !


Com uma proposta inovadora no segmento de material gráfico, o Rei dos Cartões vem conquistando seu espaço na capital da moda e é referência em qualidade e preços baixos. Trabalhando com cartões de visita, panfletos, banners e tudo em material gráfico e brindes, a empresa se destaca pela qualidade dos produtos e o seu diferencial que é o preço abaixo de mercado que impressiona à todos, além do prazo de entrega super rápido. 

Solicite já seu orçamento via WhatsApp pelo 81 99474.7164 ou ligue 81 99594.8753

Gena Lins prestigia atividades cívicas que marcaram os 129 Anos de Emancipação Política em Taquaritinga do Norte;

Fotos : Isaque Levi
Na manhã fria e nublada desta terça feira (10/05), o pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins (PSB), prestigiou as atividades cívicas que marcaram os 129 Anos de Emancipação Política em Taquaritinga do Norte. 

O evento contou com o hasteamento dos pavilhões, que foi abrilhantando com a participação do grupo de escoteiros Chefe Leandro e da centenária Banda Musical Dom Luiz de Brito. 

" Estou muito feliz por participar e comemorar juntos com o meu povo da minha terra, os 129 anos de história, de conquistas, de lutas e glórias deste povo determinado que vai continuar construindo o futuro de nossa querida Dália da Serra;  Que suas belezas naturais, a coragem de seu povo e a certeza de dias melhores alimentem o sonho de nossa gente na construção de uma Taquaritinga cada vez melhor, mais justa e mais igualitária para todos os seus filhos." enfatizou Gena Lins



Logo após o hasteamento, Taquaritinga foi contemplada com a instalação do sinal digital da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, que poderá ser sintonizada no canal digital 18.1, levando uma imagem de melhor qualidade para a população da Dália da Serra, ocasião onde a emissora entrou transmitindo ao vivo.

Por : Isaque Levi | Assessoria de Imprensa

Enem 2016: inscrição está aberta e vai até o dia 20 de maio



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da prova ( http://enem.inep.gov.br/ ) e terminam no dia 20 de maio, às 23h59. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol). 

Em menos de uma hora após a abertura das inscrições, 72 mil pessoas se inscreveram. Nas redes sociais, candidatos reclamaram de lentidão no site e de um erro que aponta como faltosos em 2015 alguns dos usuários . Quem deixou de fazer a prova em 2015 após ter obtido isenção perde o direito ao benefício neste ano. Ao G1 , o Inep informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h.

A taxa de inscrição custa R$ 68 – R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil).

Prova

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação. 

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Para que serve o Enem?

Criado para avaliar os conhecimentos dos estudantes que concluíram o ensino médio, a prova também substitui vestibulares no acesso a instituições federais de ensino superior. No entanto, essa não é sua única função. 

As notas do Enem podem ser usadas por quem tem mais de 18 anos para obter a diploma do ensino médio. Também são exigidas para o candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni ou financiamento estudantil pelo Fies. O Ciência sem Fronteiras é outro programa federal que pede boas notas no exame nacional como critério de seleção.

G1

Homenagem do amigo GENA LINS aos 129 Anos de Taquaritinga do Norte;


REFLEXÃO