Cordelista Norte-Taquaritinguense ganha destaque com vasto trabalho cultural

Foto : Fan Page | Convenção Batista de Pernambuco


O norte Taquaritinguense Roberto Celestino, através do trabalho cultural que desenvolve, especialmente a Literatura de Cordel, tem representado nosso município em toda a região dentro e fora do nosso estado. Depois de representar o município em um grande festival na cidade de Serra Talhada, onde na ocasião fora homenageado o expoente da Cantoria de Repente, o também norte Taquaritinguense João Furiba, Roberto Celestino alarga fronteiras levando o nome da Dália da Serra a outros estados. 

O poeta foi convidado pela diretoria do Parque Cultural “O Rei do Baião”, localizado na cidade de São João do Rio do Peixe no estado da Paraíba (onde conquistou o “Troféu Dona Muniz” pelo primeiro lugar em um concurso de poesia no ano passado) para receber um troféu, desta vez, homenageando-o pela relevante contribuição cultural naquela instituição.



 A partir do dia 06 de agosto de 2016, Taquaritinga do Norte será representada oficialmente na Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) através do poeta. Devido a este trabalho que tem desenvolvido com a Literatura de Cordel em Taquaritinga e região, Roberto Celestino foi convidado a assumir a cadeira 25 da ACLC, onde até então o poeta participa como visitante. 

Taquaritinga do Norte sente-se honrada pela representatividade do seu filho ilustre e, ao mesmo tempo agradecida à Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, pela oportunidade dada de ser representada naquela Casa através do mesmo. A posse dar-se-á na noite do dia 06 de agosto, na Sede da ACLC na cidade de Caruaru. Fica desde já, o convite para aqueles que desejam prestigiar o momento com sua presença. (Informações do Dália Net)

Corpo é encontrado às margens da BR-104 em Taquaritinga do Norte

Foto : Facebook















Um homem de 29 anos foi encontrado morto na terça-feira (26) às margens da BR-104 em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alcantil, na Paraíba, esteve no local e foi constatada uma lesão na vítima, possivelmente causada por arma de fogo. 

Não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. A Polícia Civil e conduziu o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. (g1)

Vem ser fera, vem ser biosfera!

" Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muito trabalho e persistência." Henry Ford.