Entrega de Motos da Rocam é realizada em solenidade em Taquaritinga do Norte;


A solenidade de entrega das motos da ROCAM á população de Taquaritinga do (PE), aconteceu na manhã desta segunda feira no FÓRUM municipal, e contou com a presença das autoridades que participaram de forma direta e indiretamente para o desenvolvimento desta ação. 



Na oportunidade, fizeram-se presentes: Dr. Danilo Felix (Juíz de Direito de Taquaritinga do Norte), Dr. Iron Miranda (Promotor de Justiça do Município), o Tenente-Coronel Idelfonso Queiroga (Comandante do 24º Batalhão), o Prefeito Evilásio Araújo, que esteve acompanhado da Secretária de Gabinete Deyze Cabral e da Advogada Verônica Menezes, o atual presidente da Câmara, Geovane Pequeno César juntamente com alguns vereadores, o Secretário Executivo de Defesa Social Dr. Alexandre Almeida e o Assessor Francisco De Assis Vidal. Participaram também, o Presidente da ACIETAQ (Adriano Costa), a Vice Presidente (Gilka Marília), entre outros membros da Diretoria da Associação e Associados. 



Dando incio a esta solenidade, o Presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte, enfatizou sua felicidade perante esta ação, pois desde que a ACIETAQ abraçou a ideia do Major Queiroga para compra das motocicletas, os comerciantes, sócios e a sociedade foram muito prestativos na arrecadação de recursos para aquisição das mesmas.

 -O momento aqui é de alegria. Estamos culminando hoje um trabalho árduo, difícil e desacreditado por muitos. Pela primeira vez em Taquaritinga do Norte e acredito que no Estado de Pernambuco existiu essa parceria público-privado, onde através de uma ação do Ministério Público com o apoio indispensável da ACIETAQ, conseguimos fomentar esse embrião e hoje nasce aqui nessa solenidade e é materializada nessas três motocicletas que estão sendo entregues a população de Taquaritinga do Norte. Graças a esse imenso esforço da ACIETAQ em estar angariando recursos junto população, sofrendo a maioria das vezes criticas no sentido de que não daria certo, hoje a população está de fato recebendo essas motos- enfatizou Doutor Iron Miranda dos Anjos



CONFIRA ALGUMAS FOTOS DOS COMÍCIOS CALABAR REALIZADO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário















Obrigado leitores ! SOMOS MAIS DE 500 MIL ACESSOS.


LA SERRA FORNERIA | Venha e nós faça uma visita !

Localização : Antigo Menu - Aberto de quarta a sábado das 11 h ás 22 h ( servindo almoço e jantar. No domingo das 11 hrs ás 15hrs

Construção do Fórum de Taquaritinga do Norte começou nesta segunda feira (19)

Maquete da obra do Fórum de Taquaritinga do Norte. O projeto é de Cristina Nery e Renata Coutinho. Foto: Anderson Freitas
Andréa Pessoa | Ascom TJPE – Ag. Rodrigo Moreira

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, assinou, nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para o início da obra de construção do novo fórum no município de Taquaritinga do Norte. Estiveram presentes o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, e o representante da JME Engenharia, João Paulo Esteves, empresa que venceu a licitação. A obra começa nesta segunda-feira (19).

 O terreno tem 3.624 m² e terá 1.216 m² de área construída. O Fórum de Taquaritinga terá espaço para duas Varas, Administração, Distribuição, Oficiais de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria, Promotoria, duas Salas Técnicas, Sala das Testemunhas, Sala dos jurados, Reconhecimento, Custódia, Salão do Júri, além de 10 vagas de estacionamento externo, bicicletário para 12 equipamentos e uma vaga para Portador de Necessidades Especiais. A diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho, informou que estão previstas, até o final de 2017, a construção de 20 obras do TJPE em todo o estado. 

Já licitados estão o Fórum de Tracunháem, além do Datacenter de Camaragibe. Também já foram licitados os projetos complementares das obras da Câmara de Caruaru, do Fórum de Bezerros e da Escola Judicial. Em processo licitatório, encontram-se os Fóruns de Canhotinho, Agrestina e Santa Maria da Boa Vista. Em fase de elaboração de Projetos e Orçamento, estão os de Tabira, Itamaracá, Limoeiro, Custódia e Toritama e a reforma do 5º andar do Rodolfo Aureliano, no Recife, e Bonito. Em construção, o Fórum de Goiana e agora o de Taquaritinga do Norte. Já em setembro, será inaugurado o Fórum de Arcoverde e o de Moreno; e o de Serra Talhada, em 14 de outubro.