CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas



È através das oficinas ofertadas pelo CRAS e nos centros de convivência (SCFV) que acontecem à inclusão social no nosso município de crianças, adolescentes, mulheres, idosos uma das ações fundamentais do governo municipal.

Além do atendimento diário e encaminhamentos dos usuários aos serviços assistenciais, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do nosso Município, realiza ações com grupos de convivência e oficinas que promovem a integração social da família e da comunidade. 

A equipe acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). E para complementar o trabalho social com as famílias realizado pelo CRAS, há também o SCFV – Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos que se localizam nas áreas de abrangência e vulnerabilidade social como: Silva de Baixo, Silva de Cima, Placas e Mateus Vieira.

Dedicação, aprendizado, fortalecimento de vínculos é o objetivo principal de todas as atividades realizadas nas oficinas de Ballet, artesanato, grupo de gestantes, teatro, dança e Futebol . Grupo da melhor idade dália da serra através de trabalhos manuais sempre desenvolvendo coordenação motora e ativando a memória com idéias e resultados fantásticos.

Assessoria de Comunicação 

ESCOLINHA DE FUTEBOL
ATIVIDADES COM GRUPO DA MELHOR IDADE

OFICINA COM GESTANTES

OFICINA DE BALLET
OFICINA DE TEATRO
ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário